a

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O que uma dieta precisa para ser bem sucedida!

Hello Piruinhas!

Bom, este post eu quero esmiuçar o que eu penso sobre dieta!

Você já deve ter ouvido e falado as seguintes frases,

  • Quer emagrecer?? é só fechar a boca!
  • Você é tão linda, por que não emagrece?
  • Pra emagrecer é fácil, é só comer um pouquinho de cada!
  • Você come demais
  • Coma mais devagar
  • Não coma muito
  • Pare de comer besteira
  • Eu tenho tendência a engordar
  • Tenho problema de tireoide
  • Tenho ossos largos
  • Estou inchada
  • Meu problema é genética
  • Estou gorda, não sou gorda
  • Eu ando muito de carro!
Bom essas e muuuitas outras desculpinhas nos contamos, mas ouvir um "Quer emagrecer? FECHA A BOCA!" Vontade de fechar a mão e dar na cara de quem fala uma merda dessa que raiva!
Ou "é só comer de tudo um pouco"! Ok parabéns pra quem consegue baby, mas sou compulsiva, posso ate começar a comer de tudo um pouco, mas depois eu to comendo de um pouco TUDO mesmo!


O que uma dieta tem que ser?

Bom, a palavra dieta já pesa no nosso dia a dia, e quando estamos numa dieta restritiva o bicho pega! E o pior, quando ela é calórica ai fode tudo, por que você vai ficar olhando todo rotulo possível pra saber quantas calorias o trem possui. Eu já tentei todas, juro, mas não obtive exito, pois como disse no post anterior, eu SOU COMPULSIVA, e quando dizem um pouquinho, eu já penso em 1l de sorvete, 5 pães, um subway de 30cm (ja cheguei a comer dois desse), esse tipo de dieta não dura muito tempo.
A dieta Dukan, que nada mais é do que uma "Releitura das dietas do corpo cetônico, atikins, paleolítica" tudo meio que junto e separado. Quando estudei, e li e reli e fiz as dietas, consegui entender o que o dr Dukan queria dizer com a dieta, o diferencial da dieta dukan, é que ela abre um leque enorme de possibilidades de receitas, que antes se resumiam em apenas carne, ovos, e queijo, e quem aguenta viver assim por muito tempo???
Bom depois de entender o que ela faz no nosso organismo (a falta do carboidrato) percebi que o consumo diário de carboidrato não passando de 30 gramas mantém nosso corpo em cetose ainda, então eu posso consumir qualquer carbo? Não, use apenas os de difícil absorção, que são os ricos em fibras, eu deixo para comer um pão integral 12 grãos (2 fatias por dia e sem farelo). E isso não é jacar, relembrando meninas, eu já estou a 5 meses na dieta!!!

Dentro disso, se você quer ser feliz na dieta, não pode estar em dieta! Tem que estar em seu novo estilo de vida, e as coisas mudam de um jeito que esses dias fui dar uma jacadinha light no subway e pedi aquele molho picante, e não consegui comer nenhuma mordida, meu paladar não suporta mais nada apimentado, nem azedo, nem doce de mais, muito menos gorduroso! Meu corpo mudou, junto com ele todos os sentidos mudaram, se eu tô feliz? eu to ótima, e consigo viver muito bem com meus novos sentidos, consigo sentir o sabor dos alimentos de uma maneira que desconhecia.

Não se deve passar vontade

Não passe vontade,  quer comer um bolo, vá e faça, sei que no começo a culinária é um horror e os bolos ficam tipo sola de sapato, e os cremes e suspiros com cara d e cocô. Mas com a fome e a vontade de comer tudo fica lindo, o importante é não desistir! Hoje posso me considerar meia espatula na cozinha, afinal crio receitas bafônicas, que até Deus duvida que é dukan, mas lógico não foi do dia pra noite!


E se der vontade de jacar?

 Jaque!!! Vai lá e jaque mesmo filha! Mas que seja uma jacada consciente, só naquele momento, e coma se realmente tiver vontade de comer aquilo! Ai sim tem meu selinho de segurança, mas se vc vai jacar por que ta todo mundo comendo e você não, tomara que você engorde ok! :P Feia! Não é todo mundo que esta do seu lado quando você fica chorando em frente ao seu guarda roupa e não tem roupa pra sair! Ninguém vai fazer dieta por você! NINGUÉM VAI EMAGRECER POR VOCÊ!
A decisão tem que ser só sua bonita! E decida ser linda!!! e decida isso hoje! nada de ficar adiando pra semana que vem!


E se der vontade de desistir da dieta

Bom depende da vontade! Eu já tive aquela vontade... mas chegou o outro dia eu continuei
Também já tive aquela vontade ... e acabei ficando fora da dieta 1 semana. 
E aquela vontade do tipo... Ah essa dieta não dá certo, eu não aguento, é cara, eu não tenho as coisas buááááá
Já tive todo tipo de vontade, até aquela... Ah vou fazer outra dieta :/ Bom meninas eu já passei por isso, mas meu Santo é ninja e não deixou! A dica que eu dou é estudem sobre a dieta! Contratem um coaching de dieta (que pode ser eu é claro) se você não consegue sozinha e pode fazer um pequeno investimento, invista! Mas se mesmo assim você quiser desistir.... Tenha seu momento! Extravase, coma, chore, coma de novo, chore se quiser mais um cadinho, e vá dormir, no dia seguinte, lave essa cara e se olhe no espelho! A força pra emagrecer está dentro de você! E sim você pode! Você consegue! E Tamo junto garota! Vamo secar e pronto! e assim surge uma nova energia, e não ponha tempo, prazo, limite, apenas faça! que o resultado virá!!!!


Beijos magros e divos!

Lembrem-se piruas, somos divas ok! Nada nem ninguém vai tirar a vitória da nossa mão, passe o tempo que for, eu vou emagrecer e ponto! Dois beijos pro recalque!

Tamo Junto!!!

Segue no insta @marianeberlim






Nenhum comentário:

Mariane Berlim

Mariane Berlim

Instagran