a

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Como evitar a compulsão alimentar!!!

Diário de uma compulsiva Parte I


Hellou piruinhas, vocês sabem que eu sou compulsiva né?

Vou revelar isso, mas por favor não me julguem, eu tenho esse problema! Esse problema que afeta diversas pessoas no mundo todo!
Com o passar do tempo achei que as coisas fossem ficar melhor, mas acreditem, não ficaram! O que melhorou e que a compulsão absurda eu controlo com comida dukan mesmo, mas nao deixo de ser compulsiva não.

Por que as coisas se tornam tão difíceis as vezes?


Bom sintam um soar meio depressivo deste post, pois é meninas eu to :`(  não sei se tem haver com meu ciclo menstrual ou com a falta de alguns nutrientes no meu corpo ou então de falta de nutrientes na minha carteira, Este último que procede mais.
Quando estou aflita, eu fico assim, comendo de mais, já que fumar eu não fumo mais, jogo meus devaneios na comida! Eu que fiz o bolo Dukanette ontem que ficou divino, acabei comendo o bolo todinho! É e engordei 300gr por causa disso :( fiquei c hateada, ai já pensei em degringolar tudo, comer um brigadeiro, normal, refri, bolacha, cachorro quente, ai que raiva. Mas me recompus e vim contar a vocês como eu estou me sentindo no dia de hoje!!!!

Por que a gente sente-se mal depois de comer descontroladamente

Sempre me pergunto por que me sinto mal depois de comer compulsivamente dentro da dieta? é aquele sentimento de descontrole seguido do sentimento de fracasso! Não é fácil se recuperar de um desastre alimentar, e quem é compulsivo é como um adicto (dependente) só que o nosso vicio é a comida!
O pior de ter uma crise alimentar, é não conseguir parar de comer! E isso acontece comigo, muitas vezes, acho que se eu tivesse me tratado realmente eu estaria curada! Mas existe cura para a compulsão alimentar? Olha se existe a cura realmente desconheço, Mas acredito que exista tratamento!
O problema e que as pessoas não conseguem admitir o seu problema como um problema, e geralmente somos julgadas interiormente por nós mesmas e exteriormente pelos que nos rodeiam.

Quer emagrecer: FECHA A BOCA

Quantas vezes já ouvi essa merda! a vontade de mandar tomar no c* quem fala isso que ódio, se fosse fácil meu bem não haveria ninguém gordo! 
Lógico que não é assim!!!
Eu fico indignada com atitudes de pessoas sem noção sabe,  poxa tá certo que hoje eu sou magra, mas até 5 meses eu era obesa, e ainda tenho a mesma mentalidade de uma obesa, e a mesma fome, a mesma compulsão, se eu não me cuidar eu volto a ser gorda! A mudança ter que ser pra sempre!!! 
Quando me perguntam, Mari ainda está na dieta??? Gentem eu vou viver nessa dieta toda a minha vida, pois já não é mais dieta e sim um estilo de voda! Eu mudei e ainda estou mudando, e cada vez que tenho uma crise alimentar eu a tenho dentro da dieta, o que não deixa de ser ruim, mas digamos é menos pior!!!

Detecte se você é compulsivo alimentar

Um dos primeiros passos para o tratamento é o reconhecimento!
Não podemos tratar algo que desconhecemos, admita sua fraqueza e a supere!
Minha mãe sempre falava que eu era compulsiva, mas eu sempre rebatia o que ela dizia, hoje já velha, e dona do meu nariz, aprendi a baixar a bola e aceitar o que me falam e estudar mesmo se estou errada ou não. As pessoas tem uma perspectiva diferente pois nos enxergam de fora, e isso nos dá uma ampla visão do nosso auto-conhecimento.
Percebi que eu era compulsiva quando:

  1. comia o tempo todo
  2. comia sem fome
  3. comia enquanto tivesse comida
  4. comia feliz
  5. comia triste
  6. comia com fome
  7. comia sem fome
  8. comia com sono
  9. comia alegre
  10. comia triste
  11. comia de tudo
  12. comia tudo
  13. comia ate acabar
  14. comia apenas pelo simples fato de estar comendo
percebi que não precisava de um motivo para comer, comia simplesmente por comer. sabe, estava sempre mastigando, mas não achava que isso era errado, afinal eu sempre estava fazendo alguma coisa= ou seja comendo!

Por que eu engordava???? por que eu comia, e sim comia mesmo, sempre! 
O que me fez emagrecer se sou compulsiva??? Comer as coisas certas! Comer as coisas da dieta, por que afinal esse negocio de comer de tudo um pouco não dá muito certo pra mim não!!! Como de tudo e como tudo!

Beijocas magras e até a perte II

Nenhum comentário:

Mariane Berlim

Mariane Berlim

Instagran