a

domingo, 1 de novembro de 2015

Tight Lacing - Como ter a cintura dos sonhos s2 Parte I

Hello Pessoinhas do meu coração!

Bom, esse post é algo que foi muito pedido pelos meus seguidores e é lógico que eu deveria falar sobre ele né!
Bom, eu faço parte de um grupo no face da minha cidade natal, que é Paranaguá, a cidade mãe do Paraná. E esses dias a minha Corset Maker (que é quem produz os meus corsets) fez um post sobre o tight lacing, divulgando a venda dos corsets, e esse post vai ajudar a sanar muitas duvidas.

Todo mundo me pergunta como que eu fiquei sem barriga? e como que eu fiquei com uma cintura daquela?

Meus amores... eu sou uma mãe e pai, dona de casa, etc.Como ainda não sobra grana para as cirurgias plásticas que eu adoraria fazer... então recorri a alternativa mais acessíve: a pratica do Tight Lacing!

O que é o Tight Lacing

TightLacing, significa "Laço apertado", é a pratica de uso continuo de "Corsets" com o intuito de afinar a cintura.

Como Funciona?

Parece ser simples, você usa o corset e vai ter uma cintura da Paula Fernandes! Claro que não né! Bom é um processo, que leva algum tempo.

Eu não sou PHD em Tight Lacing, praticava antes da gravidez e foi graças a ele que eu sai d cintura de 83cm para 64cm, uma mudança absurda!
E quero contar a vocês a minha experiência. 

Eu Adquiri o meu corset, na Rockaloli, que situa-se em Paranaguá mesmo, lá eu peguei as primeiras dicas, e depois fui buscar mais!

Bom coisas que são essenciais você saber:

  • É obrigatório fazer exercícios abdominais
  • Use com moderação (não adianta você apertar demais logo no começo)
  • Respeite os limites do seu corpo
  • Beba bastante água
  • Mantenha uma dieta saudável
  • Só use corset sob medida, o mais aconselhável é o modelo "Underbust" (abaixo do busto) que facilita a locomoção e na hora de sentar.
 O corset é feito com três camadas de tecido, e barbatanas, dando sustentação de uma maneira que ele não dobre.
O ajuste deve ser feito na cintura.

O que o corset faz com o nosso corpo

Ele reposiciona as costelas flutuantes, que são aquelas duas costelas de cada lado mais curtas, que devido ao tempo, postura, gravidez, peso etc... vários fatores que fazem com que elas não acompanhem as costelas superiores, deixando a aparência de cintura "larga". Eu me considerava uma caixa de leite!


 Esse é uma das minhas preferidas! Meu manequim 36, ajustado na cintura DOIS DEDOS de cada lado!

Quando comecei a fazer o tight lacing eu estava com 83 cm de cintura, eu estava magra sim, mas estava larga, não tinha esse desenho!

Perdi 13cm no mesmo mês.
Quando eu começo algo eu sou muito dedicada, podem até me chamar de obcecada, mas na verdade tem que ser algo que dê resultado ontem, e que seja bem visível e o uso do corset me proporcionou uma silhueta mais fina, feminina e sexy!

Me achava com essa cintura né, mas agora estou grávida, e não posso ficar pensando que me da uma nostalgia.



Nessas fotos, eu estava grávida, mas não sabia, e ainda estava nas primeiras semanas, logo apos essa foto não usei mais! Parei antes de ter certeza da gravidez, afinal estava com a cintura que eu sempre sonhei! 57cm com o corset.

Nessa foto, dias antes de posar para a capa da revista, tinha acabado de fazer esse vestido, olhem a cintura sem o corset! Per Fei Ta.

E tem pessoas que criticam, que acham feio. Realmente a visão da foto com o corset é algo que impressiona muito, mas reparem que com o corset, 57cm sem o corset 64, essa diferença se dá por causa da falta de pressão... Minha meta era 60cm, então meu corset deveria estar fechando nos 52cm aproximadamente Oo já imaginou a diferença! mas estava bom como esta!

Como funciona a Manutenção depois de chegar a meta?

Bom, depois que chegar a meta, não é necessário mais o uso diário, mas uma ou duas vezes por semana para a manutenção mesmo.

Como era a minha rotina com o corset

Basicamente, eu usava entre 3  a 4 horas por dia, não dormia com o corset. Fazia abdominais para fortalecer a musculatura, coisa que no começo eu achava desnecessário, até começar a sentir que eu "Precisava" do corset! Isso se da pela falta de uso da musculatura, que "dorme", por isso que vc tem que fazer as abdominais! Para não atrofiar a musculatura, existem casos de uso incorreto em que a pessoa fica sem poder andar mais sem o corset. CUIDADO.

Primeiramente vá ao médico e veja se esta tudo certinho com sua saúde.

A opinião do médico vem sempre em primeiro lugar

Tight Lacing x Gravidez

Ai meninas.... lógico que não posso fazer grávida, mas e como fica? Será que tem espaço para o bebê?
Nosso corpo é adaptável, e me lembro que quando desconfiei que pudesse estar grávida, eu havia colocado o corset e fechado em 55cm, (pois estava querendo diminuir ainda mais do que os 64cm sem o corset) e estava tomando meu suco detox, que vai a cavalinha, e acabei passando mal, baixou minha pressão e tive que deitar, meu filho que me socorreu o João Pedro meu homenzinho s2.

Nesse dia parei de usar por que sabia que tinha algo de errado! 

Estava Grávida.

Bom, a partir dai agora não posso usar mais, até o bebê nascer e o médico me liberar a usar novamente. Em media de 6 meses a 1 ano para quem faz cesárea, e 6 meses para parto normal. 
Eu quero usar logo, rsrsrsrs mas lógico que tudo vai depender do que o Dotô falar pra mim!!!!


Então se você também quer praticar o tight lacing, vá ao seu médico, pesquise muito sobre o assunto, encontre um otima corset maker, os preços variam de 300 a 1200 depende muito. Eu tenho um que eu tô sonhando por ele que é da Back Cherry, que custa 700 reais, um dia chego lá.
O tight lacing vicia, pois vc fica linda, a postura muda, a cintura afina, e você acaba se apaixonando. No começo não é flores, você sente estranha, marca as costas, pode ate dar uma dor de estar desconfortável, mas comigo foi só uns dois dias, depois o corpo vai acostumando!


Beijo gatas e rumo a cinturinha de pilão!


Nenhum comentário:

Mariane Berlim

Mariane Berlim

Instagran