a

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Dieta vs Depressão - Klenna Caldeira



Bom dia meus amores, é com lágrima nos olhos que escrevo esse post.
Infelizmente recebi a notícia ontem da morte da nossa querida inspiração Klenna Caldeira, para quem ainda não a conhecia, Klenna venceu a obesidade, sozinha, criando a sua própria dieta, saiu dos 118kg para os 62kg, uma tragetoria que marcou a história, que nós tanto conhecemos, que é a luta contra a balança.
Mineira 31 anos (assim como  eu) mãe de dois filhos, e casada, Klenna partiu deixando um vazio nos nossos corações, embora não a conhecesse pessoalmente, ela era pra mim, aquilo que eu sou pra muitas pessoas! Inspiração! Aquele ... Se ela conseguiu eu também consigo!!! Por mais que isso pareça pouco, é simplesmente tudo em que nos agarramos para acreditar que é possível!

Confesso que desabei quando eu soube, acordei hoje com dor de cabeça, de tanto que chorei. Minha dor não era de apenas a dor de ter perdido alguém, em quem me espelhava, minha dor era a dor de saber o que ela sentia naquele momento.

Eu tenho uma TESE, em que acredito, minha tese, acredito que a obesidade é fruto de uma doença, a DEPRESSÃO, sim essa doença que tem levado cada vez mais pessoas ao fundo do poço, essa doença que muitas pessoas não enxergam como doença, mas que é fatal.

Klenna deu fim ao seu sofrimento interno, o que ela passava? Só ela sabia, mas que que precisava de ajuda, sim e muita, todos nós precisamos! Um fato sobre isso é que mesmo tendo vencido a obesidade, Klenna (e também eu) não venceu a depressão. Na minha tese, eu acredito que a depressão não tenha cura, mas tem sim tratamento! Ela é real, e ela mata!


Tudo se agrava quando emagrecemos, se adaptar a um novo ser, um novo corpo, novos hábitos, pode parecer fácil, mas não é, é sim uma luta diária constante. mesmo estando feliz, a depressão não foi tratada com o emagrecimento, o fruto da doença foi tratado, mas a RAIZ da doença não, e a maioria das vezes ela é tratada com remédios.

Conversando com um médico colega, aqui da clinica que minha mãe tem (minha mãe tem clinica de tratamento para dependente quimico) enquanto eu desabafava minha dor e meu anseio por ajudar essas pessoas, ele me explicava; as vezes também tenho crises, já me tratei há algum tempo, mas atualmente não me trato, tenho ciência da minha doença (coisa que boa parte da população tem, mas não tem consciência que tem) e ter consciência da doença é um passo importante.
Retornando.... enquanto eu desabafava ele me falava que devido ao grande emagrecimento, além do fato de se readaptar ao mundo convencional, a déficit vitamínico e hormonal é grande, acarretando ainda mais problema a depressão, essa carência de nutrientes do nosso corpo agrava em tudo nossos sentimentos e muitas vezes acaba sendo fatal.

Infelizmente, quando vamos pedir ajuda aos nossos familiares, escutamos um VOCÊ NÃO TEM MOTIVO DE RECLAMAR DA VIDA! e acabamos nos guardando, nos escondendo, e nosso problema, que muitas vezes se resolveria com um ombro amigo, acaba sendo o fim.

Eu deixo esse desabafo e esse alerta a você, procure um médico para fazer a reposição hormonal, que é essencial, tome complexos vitamínicos e pratique exercícios, isso tudo ajuda, e que eu estou AQUI mesmo não conhecendo todos os leitores do meu blog, sei que tem muitas pessoas assim como eu, meu email mariane.berlim@hotmail.com me mandem e-mail, me chamem as vezes tudo o que a gente mais precisa é conversar!

Pra quem quer conhecer um pouco da história de Klenna Caldeira, clica e se inspira nela, ela foi uma guerreira, e vai continuar sendo!




Infelizmente essa doença levou uma pessoa que eu admirava muito, e leva todos os dias milhares de desconhecidos, não vamos deixar que isso aconteça!

:´(

Fiquem firme! Busquem a Deus, independente da religião, ele existe e ele é real, e as vezes (a maioria) e tudo o que precisamos!

Beijos


Nenhum comentário:

Mariane Berlim

Mariane Berlim

Instagran