a

sábado, 5 de setembro de 2015

Pai Me Perdoe, por que eu jaquei!

Hello Piruas!

"Eu sei que tenho sido uma boa moça, me desvio do mal, luto contra meus desejos, mas pai, eu Jaquei! Me perdoe por ser fraca e falha, e me ajude a me levantar Amém!

Quantas de vocês já não fizeram essa oração, heim??? Caralho, chega o fim de semana, ponho tudo a perder! aff, dá vontade de desistir mesmo!
Quando fico em casa, como deprimida, ou apenas por comer, quando tá frio como na cama, quando tá calor tomo sorvete!
Ai chega segunda feira dois kg a mais na balança fico com uma raiva dela (dá balança ´claro) ui, até chuto ela de lado, depois de subir e descer dela umas 15 vezes pra ver se ela não estava assim tão enganada! OK, engordei, diacho! Beleza, amanhã foco na dieta... o dia passa bem, café da manhã tudo zero ok, almoço proteína pura beleza, chega a noite, bate aquela fome do cão, e um X salada é quase proteína pura, né só o pão que não é, não vai fazer assim tão mal! E lá se vai a dieta mais um dia!

Ou como acontece comigo... Café da manhã ok, e uma jacadinha de leve, um chocolate, seguido de um brigadeiro, e um kitkat, e um ouro branco, copo de coca, pão branco, bolacha rosquinha, batata frita e o que mais aparecer na frente, como uma colheitadeira destruindo tudo, assim sou eu quando vou jacar!!!!

E sempre com aquele papinho de segunda-feira foco na dieta! OPS segunda é feriado, e talvez a gente vá num almoço, beba uma cervejinha, e ai lá se foram 3 dias de jacadas absurdas e vc deve ter ganho 3kg a mais, (se não foi isso tudo foi quase)

Você sabe que a média de emagrecimento é 1kg por semana, ou seja 4kg por mes, e vc consegue recuperar tudo em um dia! sim queridas, eu já fiz isso!!!

E por mais que dê vontade de desistir da dieta, o foco, sempre me persegue e eu voltou! ufa, já imaginou perder o manequim 36?

Não é por que você emagreceu, que você não possa engordar! Hábitos errados nos levam a isso!
Mas não precisa ser assim tão radical!

MAS MARI COMO A GENTE FAZ PRA SER FORTE?

Ah, perguntinha difícil meninas!

Mas respondo ela com uma outra pergunta: O que te motiva  a JACAR???
R: Eu me motivo a jacar quando acordo pela manha e mesmo tendo feito tudo certinho a balança subiu! Fico com raiva, triste e acabo jacando!

As vezes nem to com fome, (tipo geralmente), mas como por que to chateada com a balança!o pior e que geralmente eu sei por que ela subiu, ou é por que eu não to indo ao banheiro, ou foi o liquido que eu não tomei, ou foi o sódio que eu exagerei! sempre tem esses motivos bobos.

Mas o verdadeiro intuito deste post (fora o desabafo) é mostrar a você que esta começando ou mesmo debutando na dieta, que isso acontece!

SINTA-SE CULPADA SIM! Jacar não é bom! Você pode até estar com raiva da balança hoje, por que ela subiu, mas amanhã é um novo dia, continua firme que vai valer a pena! O prazer que um chocolate te proporciona é só ate a primeira mordida por que depois vem o arrependimento! Você fica com a consciência pesada!

Tenha um PLANO B sempre! se você vai numa festa e quer muito jacar, você vá preparada pra isso para não sentir-se culpada, jacar consciente!É a jacada que eu considero saudável, você sabe que vai pisar na jaca, e vai curtir o momento, entre amigos ou não, e vai voltar pra dieta como se nada tivesse acontecido!!!

Depois de jacar, refaça seu cronograma de dieta, veja quantos dias de pp terá que fazer para compensar a sua jacadinha, e foco na dieta! Não é o fim do mundo! Você consegue!!!

O que mais vai pesar sempre éa sua consciência! Acredite!

Beijos Blues e poesia!!!

OTEMO feriadão e jaque com moderação!

Nenhum comentário:

Mariane Berlim

Mariane Berlim

Instagran