a

quinta-feira, 24 de março de 2016

Dengue na Gravidez

Hello pessoinhas *-*

Minha ausência tem nome e tamanho... o tamanho é gg é claro e o nome é Bento, eu com certeza vou continuar meio ausente, por que a indisposição é algo tamanho que nem sei dizer.

Recuperando-me da dengue, ainda tenho medo de pegar novamente. Para quem ainda não sabe, eu grávida peguei dengue, sim, infelizmente isso aconteceu comigo e não desejo a ninguém.
Minha cidade Paranaguá, que fica no litoral do Paraná, está vivendo um dos piores momentos da sua história, um surto de dengue tem assolado a cidade. Além da dengue, também temos casos de ZIKA vírus e o que mais tem arrazado é o alto índice de DENGUE HEMORRÁGICA na cidade. Confesso que me sinto sem graça, de ficar apenas falando sobre dieta, sendo que PESSOAS ESTÃO MORRENDO! Já são mais de 18 casos de mortes confirmadas, sem contar as que os médicos fazem vista grossa e dizem que é falência múltipla dos orgãos, ou qualquer outro motivo!

Vivo trancada em casa, não apenas por medo da dengue, mas a verdade é que sou meio heremita mesmo, e gosto disso, até que num dia desses fui ao centro, e acabei estacionando o carro na Casas Bahia, (sim aquela loja) e fiquei no carro, no banco do passageiro pois estava de carona, enquanto aguardava o motorista voltar, vi um mosquito entrando pela janela... todo serelepe pimpão, e no fim era um mosquito da dengue! pelo que eu contei foram 6 mosquitos, deu tempo de eu sair do carro, mas já havia sido picada! Aff pensa no medo!
Não havia mais nada a fazer, três dias depois comecei a passar mal, mas era uma mal meio estranho, uma ruindade no corpo, sem saber explicar, no fim do dia estava bem mal, ai fui para o hospital Regional... chegando lá, os batimentos cardiacos do Bento estavam a 198bpm, e o médico me deixou tomar soro, tomei duas bolsas de 500ml, fui para casa, na madrugada comecei a ter febre, e no dia seguinte estava pior, fui ao médico novamente, e o exame de dengue deu negativo, o médico (pelo amor de Deus se é que dá pra chamar aquilo de médico) falou vá pra casa, você tá com uma gripe forte. Nem paracetamol ele me receitou, fui para casa... beleza, o foda nesse pais e depender de SUS mas não vamos entrar no mérito da questão. Consegui ficar quarta e quinta em casa, na sexta, estava mal, e acabei dormindo 5h da tarde, acordei as 8h da noite com febre alta, mal, fora do corpo mesmo, tomei remedio e voltei a dormir, afinal não dava para ficar acordada. Amanheceu sábado eu tinha tanta dor, mas tanta dor que chorava! e olha que sou fodona pra sentir dor, eu não me abalo por qualquer frescura não. A dor começava no meu quadril e irradiava para as pernas e eu não conseguia andar, caramba achei que tinha algo errado e a febre alta, fui levada as pressas para o hospital, de cadeira de rodas pois nem em sonho conseguia andar, uma Médica maravilhosa (da capital) me atendeu, refez os exames (inclusive de dengue) ela achava que poderia ser hérnia de disco por causa da dor, a febre se justificava por que poderia ter algo infeccionado, mas mesmo tendo essa suspeita ela refez o exame de dengue, mal deu meia hora depois... o resultado positivo, me fudi, começou a maratona de hidratação, e remédio para dor, que era muita. fiquei no hospital até terça-feira, com uma monitoração das plaquetas que baixaram de 196 para 150, como a queda foi "pouca" por que na dengue hemorrágica a queda é bem mais rápida podendo levar a pessoa a óbito em 24h, o médico não se preocupou muito, mesmo por que era o mesmo médico que disse que era uma gripe forte. aff.
Fui para casa, mas ainda estava um bagaço. Comecei a fz uns sucos com muita fruta, couve, beterraba pra me ajudar a recuperar... ainda estou me tratando, afinal a dengue me deixou uma anemia severa.
Demorei para ficar "bem" volta e meia tinha recaída, e nem conseguia levantar da cama. A dengue tem matado, a cada dia o numero aumenta. Orem pelo Brasil!


Nenhum comentário:

Mariane Berlim

Mariane Berlim

Instagran